CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

“Estudo feito em 2015 destacou 102 áreas de risco alto em Petrópolis”, afirma engenheiro

Segundo o estudo, mais de 15 mil casas estavam em área de risco alto ou muito alto, destacou o engenheiro geotécnico Luiz Carlos Dias de Oliveira

Engenheiro geotécnico Luiz Carlos Dias de Oliveira (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O engenheiro geotécnico Luiz Carlos Dias de Oliveira, da Theopratique, afirmou nesta quinta-feira (17) que um estudo "feito entre 2015 e entregue no início de 2017 ratificou as 102 áreas de risco alto e muito alto no primeiro distrito de Petrópolis", uma região responsável por concentrar "60% da população petropolitana", nas palavras do analista. Segundo o estudo, mais de 15 mil casas estavam em área de risco alto ou muito alto. A entrevista foi concedida à CNN Brasil

Mais de 115 pessoas morreram em consequência da tempestade em Petrópolis, que teve início na terça-feira (15). Também foram registrados mais de 115 desaparecimentos. Ruas foram evacuadas nesta quarta devido ao risco de novos deslizamentos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o especialista, a análise englobou a região do Alto da Serra e várias localidades, que incluem o Morro da Oficina. "Essa é uma das áreas de talvez o maior risco geológico e geotécnico no município de Petrópolis", disse.

>>> Petrópolis tem previsão de chuvas fortes até sábado e alerta para risco de novos deslizamentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Além do diagnóstico, da identificação, e a hierarquização dessas áreas, ao final produzimos uma série de propostas, de ações estruturais e não estruturais, com estimativas de custos para desenvolvimento dessas ações. É um plano para iniciar ações em todas as áreas de risco alto e muito alto no município", complementou. 

Segundo o engenheiro, "além das obras de contenção, é necessário que faça o controle urbano, além de um programa habitacional, tem que ter continuidade de programas habitacionais para acolher as pessoas de baixa renda". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Certamente que se fosse feito pelo menos uma parte [do projeto] você mitigaria o risco nessa região e diminuiria o número de vítimas fatais", afirmou.

>>> Prefeitura de Petrópolis cria conta oficial para doações em dinheiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO