CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Maria do Rosário: “Este é um governo moribundo e de corruptos, é um governo no fim” (vídeo)

“Tem ainda uma maioria aqui, mas não se sabe por quanto tempo”, disse a deputada na CCJ da Câmara nesta terça-feira, durante votação dos destaques do PL 490, que retira direitos dos povos indígenas

Deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) (Foto: PT na Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Este é um governo moribundo, é um governo no fim, é um governo de corruptos. Tem ainda uma maioria aqui, mas não se sabe por quanto tempo”, afirmou a deputada Maria do Rosário nesta terça-feira (29) na CCJ da Câmara, durante a votação dos destaques do PL 490/07, que altera o processo de demarcação de terras, retira direitos de povos originários e abre à exploração das terras para agronegócio e mineradoras. 

Nesta quarta (30), o Supremo Tribunal Federal (STF) pode decidir, em definitivo, se a tese do marco temporal se aplica ou não à demarcação de territórios indígenas. Durante a votação, a parlamentar lembrou ainda que o governo ao aprovar a matéria cobra um preço alto pela votação do Projeto de Lei. “Aqui o preço é a vida das comunidades indígenas”, lembrou a Maria do Rosário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós veremos um Bolsonaro e seus apoiadores serem condenados pelo tribunal internacional e pelas cortes aqui”, disse Maria do Rosário ao defender o impeachment de Bolsonaro, citando ainda o genocídio e as denúncias feitas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF), durante a sessão da CPI da Covid, na última sexta-feira (25). 

O governo faz uma ofensiva para tentar aprovar de uma vez por todas o PL na Câmara. Mas tem encontrado resistência da oposição. Na última quarta-feira (23), em meio a repressão da Polícia Militar do Distrito Federal e a protestos dos povos indígenas, que estão acampados em Brasília, a CCJ aprovou o texto base da proposta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO