Governo de SP cria gabinete de crise após fumaça cobrir alguns municípios

A proximidade do fogo e a fumaça bloquearam estradas na região de Ribeirão Preto, impedindo o acesso a diversas cidades

Região de Ribeirão Preto
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Por InfoMoney – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou a criação de um gabinete de crise para enfrentar uma série de incêndios de grandes proporções no interior de São Paulo.

Nesta sexta-feira (23), a proximidade do fogo e a fumaça bloquearam estradas na região de Ribeirão Preto, impedindo o acesso a diversas cidades.

Trechos das rodovias Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), Carlos Tonani (SP-333), Cândido Portinari (SP-334) e Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) precisaram ser interditados por causa do fogo e da fumaça.

O acúmulo de fumaça e a proximidade do fogo também afetaram as condições nas rodovias Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e Armando de Salles Oliveira (SP-322).

O céu de Ribeirão Preto ficou encoberto pela fumaça e poeira nesta sexta-feira. A fuligem também afetou as cidades vizinhas de Brodowski, Pitangueiras, Batatais e Bebedouro.

Um incêndio de grandes proporções também atingiu um canavial próximo da usina Santa Elisa, da Raízen, em Sertãozinho (SP), obrigando a companhia a paralisar as operações.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias