247 – O PP iniciou uma movimentação estratégica para 2026 ao incluir o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em seus levantamentos internos sobre a sucessão ao governo do Rio de Janeiro, relata Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O partido comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI) avalia a possibilidade de lançar Landim como nome competitivo contra o atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD). O ex-dirigente rubro-negro administrou o clube entre 2019 e 2024, período marcado por conquistas relevantes, como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Os estudos realizados há cerca de dois meses apontam que, quando os entrevistados são informados de que Eduardo Paes conta com o apoio do presidente Lula (PT) e que Rodolfo Landim tem o respaldo de Jair Bolsonaro (PL), a diferença entre ambos diminui significativamente, ficando entre 7 e 10 pontos percentuais. Para o PP, o desempenho indica que o ex-cartola pode se consolidar como alternativa eleitoral viável no estado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão