Quaest mostra empate técnico entre Sebastião Melo e Maria do Rosário em Porto Alegre

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Maria do Rosário (deputada do PT-RS) e Sebastião Melo (prefeito de Porto Alegre)
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (27), apontou o prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB) com 36% das intenções de voto. Em segundo lugar ficou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), com 31%. Os dois estão empatados tecnicamente. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com as estatísticas, Juliana Brizola (PDT) apareceu com 11% e Felipe Camozzato (Novo) com 3%. Quatro candidaturas – Luciano do MLB (UP), Cesar Pontes (PCO), Fabiana Sanguiné (PSTU) e Carlos Alan (PRTB) – ficaram com 0% cada. Indecisos somaram 12%. Os que disseram votar branco, nulo ou não declararam voto em candidatura alguma, 7%.

Encomendada pela RBS TV, a pesquisa foi realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais na capital gaúcha, entre os dias 24 e 26 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RS-09561/2024. O nível de confiança é de 95%.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias