Opinião

General sabatina Marina Silva. Pode isso, Arnaldo?

“Li, com espanto, esse tuíte do general Villas Boas, comandante do Exército, na página oficial do Exército no twitter ao lado da foto em que aparecem apenas ele e a presidenciável Marina Silva, frente a frente”, diz o colunista Alex Solnik; “A constituição federal diz explicitamente que uma das atribuições do presidente da República é…

"Li, com espanto, esse tuíte do general Villas Boas, comandante do Exército, na página oficial do Exército no twitter ao lado da foto em que aparecem apenas ele e a presidenciável Marina Silva, frente a frente", diz o colunista Alex Solnik; "A constituição federal diz explicitamente que uma das atribuições do presidente da República é 'exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos'", afirma ele, acrescentando haver "quebra de hierarquia"
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Li, com espanto, esse tuíte do general Villas Boas, comandante do Exército, na página oficial do Exército no twitter ao lado da foto em que aparecem apenas ele e a presidenciável Marina Silva, frente a frente:

“Prosseguindo nos contatos com os pré-candidatos à presidência da república, ocasião onde apresentamos alguns temas, sob a ótica do Exército, que consideramos importantes serem discutidos por quem pleiteia dirigir a Nação, recebi a Sra Marina Silva em nosso QG do @exercitooficial.

Não me consta que candidatos a presidente da República tenham que trocar ideias com comandantes do Exército.

A constituição federal diz explicitamente que uma das atribuições do presidente da República é “exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos”.

Não cabe, portanto, ao comandante do Exército fazer sabatinas com os presidenciáveis, nem os presidenciáveis aceitarem esse tipo de encontro.

É, no mínimo, quebra de hierarquia.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias