CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1129 artigos

blog

O que tem de honesto – ou falso – no comunicado da Cármen Lúcia sobre o HC do Lula?

"Cármen Lúcia sempre foi uma peça fundamental da engrenagem do regime de exceção, e não haveria motivo para ser diferente agora", diz o colunista Jeferson Miola; "Cármen Lúcia, agora, tem 2 opções para mostrar que não está blefando: ou [i] ela mantém o HC do Lula na pauta da 2ª Turma do STF desta 3ª feira, 25/6, ou [ii] ela se desmoraliza totalmente se ficar claro que soltou o comunicado só para jogar uma casca de banana para o Gilmar Mendes escorregar"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um jogo oculto e ardiloso está em andamento no STF neste exato momento. A figura central e que causa tanto reboliço é o Lula.

Um dos operadores subterrâneos desse jogo, sabe-se bem, está lotado na assessoria militar da presidência do STF. O general Ajax Porto Pinheiro, que é teleguiado por tweets disparados pelo general Villas Bôas diretamente do Gabinete de Segurança Institucional do Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como é sabido os militares, que tutelam o STF, têm verdadeira ojeriza à hipótese de verem Lula livre.

Em menos de 24 horas descobriremos a verdade sobre esse jogo sujo que conspurca ainda mais a Constituição e a democracia brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista Mônica Bergamo noticiou na Folha de hoje que “O julgamento da suspeição de Sergio Moro no caso do tríplex de Lula será adiado pelo STF”.

Mônica informou que

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidente da Segunda Turma do STF, Cármen Lúcia, colocou o caso, no entanto, no último lugar da fila. Antes dele, 11 processos teriam que ser apreciados. O ministro Gilmar Mendes concluiu que não haverá tempo de debater o caso de Moro. Só o voto dele tem mais de 40 páginas. Mendes decidiu, então, indicar o adiamento da discussão. O caso deverá voltar à pauta no segundo semestre”.

Cármen Lúcia sempre foi uma peça fundamental da engrenagem do regime de exceção, e não haveria motivo para ser diferente agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ministra sempre atuou com genuína e canina fidelidade ao golpe e à conspiração Globo-Lava Jato, manipulando a pauta do STF para prejudicar o acesso do Lula à justiça [aqui].

Diante, contudo, da forte reação ao novo adiamento do julgamento do HC do ex-presidente Lula, Cármen Lúcia divulgou nota oficial na noite de hoje assegurando que o HC continua na pauta da 2ª Turma do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela se explicou que “1) não incluí nem excluí processos para a sessão de amanhã, sequer tendo assumido, ainda, o exercício da Presidência, nos termos regimentais”.

E justificou-se dizendo que “2) em todas as sessões, é dada preferência e a prioridade aos habeas corpus determinada pelo Ministro Relator ou pelo Ministro Vistor;”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos argumentos dela na nota é que “4) todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental, especialmente quando já iniciado o julgamento, como nos casos de vista, independente da ordem divulgada”.

O “Ministro Vistor” do pedido de HC do Lula, como se sabe, é Gilmar Mendes. Cármen Lúcia insinuou, com isso, que foi Gilmar Mendes quem retirou o HC da pauta da 2ª Turma.

Quantas horas vai durar esse súbito e inusitado compromisso da Cármen Lúcia com a Constituição e com a legalidade? É de se pagar para ver.

Por quantas horas Cármen Lúcia vai observar o critério de que “todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental”? Nem o deus que ela tanto invoca consegue prever.

Cármen Lúcia, agora, tem 2 opções para mostrar que não está blefando: ou [i] ela mantém o HC do Lula na pauta da 2ª Turma do STF desta 3ª feira, 25/6, ou [ii] ela se desmoraliza totalmente se ficar claro que soltou o comunicado só para jogar uma casca de banana para o Gilmar Mendes escorregar.

Algo de muito sinistro está acontecendo no STF. E parece ser nada alvissareiro para a democracia e para o Estado de Direito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO