TCU determina que Enel compartilhe dados do apagão em SP em tempo real

Apagão da Enel persiste pelo quinto dia com 74 mil ainda sem luz até a noite desta quarta-feira

Enel
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta quarta-feira (16) uma medida cautelar que obriga a concessionária italiana Enel a compartilhar, em tempo real, as informações de seu centro de controle operacional com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e com as prefeituras das cidades paulistas afetadas pelo apagão iniciado na última sexta-feira (11), informou o jornal O Estado de São Paulo

“É dever da concessionária, pelo fato de estar encarregada da prestação de um serviço público, compartilhar as informações de seu controle operacional em tempo real com a Aneel, a Arsesp, o governo de São Paulo e os municípios afetados, para que esses serviços possam ser continuamente monitorados com maior celeridade, ampliando a articulação dos agentes públicos envolvidos com o atendimento dos usuários”, afirma o TCU na decisão. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias