HOME > Economia

Abílio Diniz tem encontro com Lula e apresenta demandas do empresariado

O empresário havia manifestado apoio ao governo do presidente eleito e tinha pedido calma ao mercado

Abílio Diniz (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução | Reuters)

247 - O empresário Abílio Diniz teve nesta sexta-feira (11) um encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado de São Paulo. "Será ouvida com certeza sobre o que o empresariado quer para a pasta da economia", disse a jornalista Julia Duailibi na GloboNews, que divulgou a informação.

O empresário também havia manifestado apoio a Lula ao dizer que "não há nenhuma razão" para o mercado ter pânico com o futuro governo. 

>>> Popstar global, Lula recebe dez pedidos para reuniões bilaterais durante COP27

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI), responsável pela coordenação na área de orçamento do gabinete de transição, afirmou nesta sexta-feira (11) que as negociações da PEC da Transição estão sendo feitas "com muita responsabilidade" no controle das contas públicas.

O presidente eleito e o seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), reforçaram nessa quinta-feira (10) que o governo vai conciliar responsabilidade fiscal e direitos sociais. O petista fez críticas à reação do mercado após o anúncio de novos nomes para o gabinete de transição.  

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: