Chefe do Legislativo chinês propõe maior cooperação parlamentar entre países do Brics

Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), pediu aos países do Brics que reforcem a cooperação em um fórum parlamentar do bloco

Li Zhanshu, chefe do Legislativo chinês
Li Zhanshu, chefe do Legislativo chinês (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ao participar em uma videoconferência com seus colegas do Brics, o chefe do Legislativo chinês, Li Zhanshu, sugeriu que os órgãos legislativos fortaleçam a cooperação no campo da saúde pública e providenciem proteção legal para a prevenção e controle de epidemias.

Os órgãos legislativos dos países do Brics devem promover esforços coordenados internacionais de prevenção e controle para combater a Covid-19, e se opor à politização e estigmatização do vírus, bem como a atitudes de transferência de responsabilidades, disse Li.

Ele pediu persistência na abertura, inovação e desenvolvimento, e defendeu que os órgãos legislativos salvaguardem firmemente o sistema comercial multilateral segundo a perspectiva do Estado de Direito.

Li também solicitou que se defenda firmemente a autoridade do direito internacional e se aprofunde a cooperação parlamentar dentro da estrutura do Brics.

Participaram da videoconferência importantes legisladores de outros países dos Brics, nomeadamente Brasil, Rússia, Índia e África do Sul, informa a Xinhua.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247