247 – A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou nesta segunda-feira (30) o autor dos disparos que vitimaram a turista Diely Silva, morta no último sábado (28) enquanto estava em um veículo de aplicativo que entrou por engano em uma favela na zona oeste da cidade. O motorista do carro, que também foi atingido, sobreviveu ao ataque. A investigação apontou que o autor dos disparos foi um adolescente de 16 anos, integrante de um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho, uma das maiores facções do estado, informa a CNN Brasil.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o adolescente era responsável pela segurança da comunidade do Fontela, uma das áreas dominadas pela facção. No momento do crime, o motorista tentou acessar a avenida Benvindo de Novaes pela comunidade, sem saber das normas impostas pelos traficantes, que exigem que veículos circulem com vidros abaixados, luz interna acesa e alerta ligado. Por desconhecer essas regras, o motorista acabou sendo confundido com uma ameaça.
O ataque e a fuga para o Complexo da Penha – O disparo que tirou a vida de Diely Silva foi efetuado contra o veículo assim que ele se aproximou da entrada da comunidade. A turista foi atingida no pescoço, enquanto o motorista sofreu um tiro nas costas, mas conseguiu sobreviver. Após cometer o crime, o adolescente fugiu para o Complexo da Penha, considerado um reduto estratégico do Comando Vermelho, onde recebeu abrigo de outras lideranças da facção.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:






Participe da discussão