CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Caos no Equador: bandidos invadem universidade e estúdio de TV no país (vídeos)

Ataques em Guayaquil ocorrem após o presidente Daniel Noboa decretar estado de exceção e toque de recolher em todo o país

Ataques no Equador (Foto: Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na tarde desta terça-feira (9), um grupo de indivíduos encapuzados invadiu as instalações do canal TC Televisión na cidade de Guayaquil, localizada na província equatoriana de Guayas, no Equador, durante uma transmissão ao vivo.

De acordo com a agência de notícias RT, os invasores, armados, retiveram o pessoal da emissora, e as cenas do incidente foram transmitidas em tempo real pela televisão. A Polícia Nacional informou que suas unidades especializadas foram mobilizadas para lidar com a situação de emergência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dezenas de jornalistas e cinegrafistas, diante da situação crítica, buscaram ajuda por meio de chats grupais na Polícia Nacional e no serviço integrado de segurança ECU 911, conforme relatado por veículos de imprensa locais. Durante a transmissão, alguns dos criminosos exigiram a retirada imediata da polícia do local. Confira:

 

Além disso, outra invasão por grupos de bandidos armados ocorreu na Universidade de Guayaquil na tarde de hoje. De acordo com os relatos iniciais, os criminosos tentaram assaltar estudantes. Confira no vídeo abaixo:

Estes ataques, somado a outros atos de violência, ocorrem após o presidente do Equador, Daniel Noboa, decretar estado de exceção e toque de recolher em todo o território na segunda-feira.

Após o decreto, o terror se espalhou pelo Equador, ainda de acordo com a RT. Registrou-se o sequestro de três policiais na Unidade de Polícia Comunitária (UPC) Wilson Franco, em Machala; além do rapto de outro oficial na UPC Llano 1, em Quito, e três mais na província de Los Ríos, na via para El Empalme.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um ataque também ocorreu durante a madrugada contra a UPC de Tenguel, paróquia rural de Guayaquil, em Guayas. Além disso, incêndios de veículos foram relatados nas províncias de Esmeraldas, Los Ríos, Guayas e Pichincha, assim como um ataque que causou danos a uma passarela sobre a Autopista General Rumiñahui, em Quito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO