CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Ainda não é o momento' para uma aproximação com a equipe de Joe Biden, diz Ernesto Araújo

Chanceler Ernesto Araújo afirmou que “ainda não é o momento” de uma aproximação com a administração de Joe Biden, presidente eleito dos EUA. "Ainda não tomou posse", justificou

Ernesto Araújo e Joe Biden (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar do isolamento do Brasil no plano internacional, o chanceler Ernesto Araújo afirmou, nesta quinta-feira (17), que “ainda não é o momento” de uma aproximação com a administração de Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

Segundo reportagem do jornal O Globo, Araújo disse durante entrevista ao canal SBT News que a primeira sinalização do governo brasileiro foi a mensagem enviada por Jair Bolsonaro cerca de seis semanas após o democrata ter sua vitória projetada. O chanceler destacou que seria “precário” qualquer tipo e contato com a equipe de Biden pelo fato dele ainda ter sido empossado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ainda não tomou posse. Então, qualquer contato com uma equipe de transição sempre é mais ou menos precário. O que conta mesmo é a partir da tomada de posse”, afirmou.  “Vamos continuar conversando com o presidente se tivermos a oportunidade de mais algum contato até lá. Mas ainda não é realmente o momento de construção dessa linha da nova parceria, que a gente espera seja uma continuação muito boa da parceria que nós temos desenvolvido”, completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO