CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bilionário Carlos Wizard assumirá secretaria do Ministério da Saúde

Fundador da rede Wizard de escolas de inglês, empresário Carlos Wizard foi convidado pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, para assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE)

Carlos Wizard (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, convidou o empresário Carlos Wizard, fundador da rede Wizard de escolas de inglês, para assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE). A equipe da pasta já foi avisada sobre a nomeação do novo chefe. A assessoria de Wizard confirmou o convite e disse que ele aceitará. 

Em sua nova função, Wizard atuará como conselheiro de Assuntos Estratégicos no ministério, de acordo com informação do jornal O Estado de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A SCTIE coordena parcerias com a iniciativa privada para fabricação de medicamentos e outros insumos. A pasta também analisa qual produto pode passar a ser ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores mercados de medicamentos do mundo.

A pasta também analisa pesquisas sobre medicamentos testados para o coronavírus, como a cloroquina, remédio defendido por Jair Bolsonaro, mas ainda sem comprovação científica, tanto é que a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes feitos com a droga hidroxicloroquina no enfrentamento à pandemia da Covid-19 até que a segurança do medicamento seja avaliada com mais detalhes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a assessoria de imprensa da rede de ensino de idiomas Wizard by Pearson informa que o nome do bilionário não tem mais vínculos com a escola, que apesar de fundada por ele, foi vendida ao grupo britânico Pearson em 2014. Leia a íntegra do comunicado:

Como assessoria de imprensa da rede de ensino de idiomas Wizard by Pearson, gostaríamos de reforçar que não há nenhum vínculo entre a marca e o empresário Carlos Martins. Desde 2014, a Wizard está sob gestão da multinacional britânica Pearson, após aquisição que foi amplamente divulgada pela imprensa na época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar disso, desde o início da semana temos sido procurados por veículos de imprensa que solicitam confirmação e/ou comentários sobre notícias que vêm sendo veiculadas a respeito do empresário. Além disso, alguns veículos chegaram a publicar matérias citando Carlos Martins como dono da Wizard.

Dessa forma, salientamos que não há qualquer vínculo da Wizard com o empresário Carlos Martins, com nenhum governo, nem com partidos políticos. Contamos com a colaboração de vocês e também nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, de forma a evitar que a marca seja indevidamente associada a fatos com os quais não tem nenhuma relação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO