HOME > Brasil

Bolsonaro assina decreto que autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança das eleições

“As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos da requisição do Tribunal Superior Eleitoral", diz um trecho do decreto

Bolsonaro assina decreto que autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança das eleições (Foto: Agência Brasil)

247 - A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira traz um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança das eleições deste ano no Brasil. O decreto sobre a medida vista como uma praxe pelo sistema eleitoral, foi assinado por Jair Bolsonaro e pelos ministros da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e  general Augusto Heleno, respectivamente. 

Ainda conforme o decreto, “as localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos da requisição do Tribunal Superior Eleitoral [TSE]”.  

No pleito de 2018, mais de 28 mil militares foram convocados para atuar em 598 localidades  em todo o país durante os dois turnos de votação. Em 2014, o efetivo superou o número de 30 mil militares. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: