CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro não cumpriu 20% das metas para 100 dias de governo que encerrou em abril

Levantamento mostra que das metas lançadas para o período de 100 dias de governo que se encerrou em abril, o governo Jair Bolsonaro não cumpriu 20% até agora

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Num governo marcada pela desarticulação, brigas e ataques, em que a cada oito dias demite um funcionário do alto escalão, as metas estabelecidas por Jair Bolsonaro seguem o mesmo ritmo. Para os 100 dias de governo, não foram cumpridas nem 20% da metas, sendo que o período se encerrou há seis meses, em 10 de abril.

A informação é de um levantamento feito pelo UOL, que aponta que, das 35 metas lançadas para o período, 7 não foram atendidas até agora. Entre elas, estão a modernização do programa Bolsa Atleta, a redução tarifária do Mercosul e a independência do Banco Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o site, não foram cumpridas: modernização do programa Bolsa Atleta; leilão do excedente da cessão onerosa; educação domiciliar; redução tarifária do Mercosul; fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal, entre outras medias.

A reportagem considerou a descrição feita pela Casa Civil no documento de apresentação de cada meta, divulgado em janeiro. Para as metas que dependem de aprovação do Congresso para implementação, foi utilizado como critério o andamento dos projetos de lei apresentados, como 13º do Bolsa Família e critérios para Dirigentes de Bancos Federais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do retorno de doenças já erradicadas como sarampo, a meta de fortalecimento da vigilância e aumento da cobertura vacinal, de responsabilidade do ministério da Saúde, não pôde ser comprovado até o momento. O objetivo era aumentar a cobertura para as vacinas pentavalente, poliomielite, pneumocócica, tríplice viral D1 e febre amarela, mas, de acordo com o levantamento, não foi possível conformar o andamento de tais medidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO