Bolsonaro se nega a apresentar resultado de exames para o coronavírus que, segundo ele, deram negativo

Testes foram realizados nos dias 12 e 17 deste mês. Ao menos 23 pessoas que integraram a comitiva que acompanhou Bolsonaro em uma viagem aos EUA já foram diagnosticados com a covid-19

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mesmo tendo realizado dois exames para constatar se estava infectado pelo novo coronavírus, Jair Bolsonaro não divulgou os resultados dos testes que, segundo divulgado por ele nas redes sociais, teriam dado negativo. 

Os testes foram realizados nos dias 12 e 17 deste mês devido ao fato de pelo menos 23 pessoas que integraram a comitiva que acompanhou Bolsonaro em uma viagem aos Estados Unidos terem sido diagnosticados com a covid-19. 

Ele também manteve contato direto com apoiadores durante uma manifestação contra o Congresso e o STF no dia 15, contrariando orientações do próprio Ministério da Saúde. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os pedidos das cópias dos exames foram feitos em duas ocasiões diferentes, mas a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência não respondeu às solicitações. 

Nesta quinta-feira (19), em sua live semanal, Bolsonaro criticou as medidas adotadas pelos governos estaduais para conter o avanço da doença e disse que a economia tem de “funcionar”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247