CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Breier, no Cafezinho: Temer partiu para seu universo paralelo

"Odiado pela população, rifado pela Globo, vendo o apoio no Congresso derreter e acossado pela PF e pelo MP, o destemido capitão mesóclise simplesmente parte, na velocidade da luz, para um universo alternativo criado por ele mesmo, no qual tudo isso são 'fatos desprezíveis' e as reformas serão aprovadas 'seguramente'”, diz Pedro Breier, colunista do Cafezinho; "Não há qualquer perspectiva de retorno à realidade"

Presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. 10/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

O discurso de Michel Temer, ontem, na Rússia, é o delírio de um desesperado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ainda presidente disse que lidera “a mais ampla agenda de reformas das últimas décadas”. Falou, candidamente, que “é claro que há lá uma ou outra observação, uma ou outra objeção”.

A tal “uma ou outra objeção” é endossada, fora da realidade paralela em que vive Temer, pela esmagadora maioria da população, que não quer as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último levantamento, singelos 79% dos entrevistados querem a renúncia ou cassação de Temer. Surreais 2% apoiam a sua gestão.

Tentando convencer os empresários da República Socialista Federativa Soviética da Rússia a investir no Brasil, nosso patético presidente sonha alto: “que ainda neste semestre, quem sabe antes do recesso legislativo, nós consigamos aprovar pelo menos o primeiro turno da reforma Previdenciária.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acharam fora da realidade? Pois reparem na confiança em relação à reforma trabalhista: “Eu creio que hoje até está sendo vencida mais uma etapa lá no Brasil e, seguramente, na semana que vem nós aprovaremos em definitivo a reforma trabalhista.”

A etapa que estaria sendo vencida foi, na vida real, uma derrota amarga para o presidente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, articulada pelo seu companheiro de partido Renan Calheiros e com voto rebelde até do PSDB. Romero Jucá já disse que a reforma trabalhista só vai a plenário em julho. Após a derrota na CAS, obviamente a sua aprovação é uma grande incógnita.

Imaginem a confiança dos empresários russos para investir no Brasil ao verem os fatos desmentirem gloriosamente toda a segurança do presidente brasileiro apenas algumas horas depois do seu discurso cheio das certezas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer aparentemente está tentando compensar seu absolutamente desastroso mandato com feitos na área da ficção científica.

Se a viagem no tempo para a Rússia Soviética já impressionou os brasileiros, Temer agora inova com uma viagem insana ao seu universo paralelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Odiado pela população, rifado pela Globo, vendo o apoio no Congresso derreter e acossado pela PF e pelo MP, o destemido capitão mesóclise simplesmente parte, na velocidade da luz, para um universo alternativo criado por ele mesmo, no qual tudo isso são “fatos desprezíveis” e as reformas serão aprovadas “seguramente”.

Não há qualquer perspectiva de retorno à realidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO