Carla Zambelli divulga fake news sobre Lindbergh e é desmentida por Gleisi

A deputada bolsonarista Carla Zambelli mentiu ao afirmar que a candidatura de Lindbergh Farias (PT) no Rio de Janeiro havia sido cassada. Presidente do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que “a prática eleitoral de bolsonarista é mentir”

Gleisi Hoffmann e Carla Zambelli
Gleisi Hoffmann e Carla Zambelli (Foto: Lula Marques | Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada bolsonarista Carla Zambelli divulgou uma mentira sobre o candidato a vereador no Rio de Janeiro e ex-parlamentar do PT Lindbergh Farias. Segundo a “fake news” da bolsonarista, o Ministério Público Eleitoral teria impugnado a candidatura de Lindbergh “por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”.

A notícia, porém, foi desmentida pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que afirmou que a candidatura não foi cassada, apesar de haver um pedido. Ele esclarece, porém, que “Lindberg nunca teve enriquecimento ilícito nem lesou o patrimônio público. Seu processo é porque usava um solzinho, como marca de sua gestão, na prefeitura de Nova Iguaçu”. “A prática eleitoral de bolsonarista é mentir!”, disse Gleisi.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247