Carta de Julian Assange: 'Conto com vocês para salvar minha vida'

O fundador e editor do site WikiLeaks, Julian Assange, em carta ao jornalista Gordon Dimmack, pede apoio público e detalha as duras condições que enfrenta na prisão britânica de Belmarsh: "Estou indefeso e conto com você e outros de bom caráter para salvar minha vida"

Carta de Julian Assange: 'Conto com vocês para salvar minha vida'
Carta de Julian Assange: 'Conto com vocês para salvar minha vida' (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Nocaute - Em seu primeiro comentário divulgado ao público desde sua prisão, Julian Assange detalhou em carta as duras condições que ele enfrenta na prisão britânica de Belmarsh e pediu uma campanha contra sua extradição para os Estados Unidos.

Os comentários de Assange foram feitos via correspondência para o jornalista britânico Gordon Dimmack, que decidiu torná-la pública após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentar 17 novas acusações contra o ciberativista.

Confira a íntegra da carta e a reportagem completa no Nocaute.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247