CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Colaboração da JBS deve ser alvo de investigação 'rápida e profunda', diz coordenador da Lava Jato

Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da Lava Jato, pediu uma investigação "rápida e profunda" em torno das dúvidas sobre a colaboração premiada da JBS; "O Ministério Público Federal ainda é uma instituição respeitada pela população. Não pode cair na vala comum", disse ao blog do jornalista Josias de Souza; "Temos o receio de que alguns intérpretes espertos, sempre muito rápidos no gatilho, usem esse tipo de situação para tentar acabar com os acordos de colaboração'', ressaltou

Carlos Fernando dos Santos Lima,procurador regional em Curitiba (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da força-tarefa da pediu que seja feita uma investigação "rápida e profunda" em torno das dúvidas que surgiram acerca da colaboração premiada de executivos da JBS. "O Ministério Público Federal ainda é uma instituição respeitada pela população. Não pode cair na vala comum. Não podemos deixar que joguem o Ministério Público na vala comum", disse Lima em entrevista ao blog do jornalista Josias de Souza.

Sobre os indícios em torno da suspeita da atuação de Marcello Miller, ex-procurador e ex-braço direito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para beneficiar os delatores da JBS, Lima afirmou que ele deve ser "rigorosamente investigado". "Temos que cortar na própria carne. Sem nenhum tipo de corporativismo", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também se mostrou preocupado com a movimentação feita pela defesa e aliados de muitos dos acusados para invalidar o conteúdo das delações e as provas conseguidas por este mecanismo. "Temos o receio de que alguns intérpretes espertos, sempre muito rápidos no gatilho, usem esse tipo de situação para tentar acabar com os acordos de colaboração'', ressaltou.

Leia a íntegra da entrevista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO