CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Conib ataca o governo Lula por condenar o genocídio promovido por Israel em Gaza

"A Conib condena a decisão do governo brasileiro de apoiar a ação da África do Sul na Corte Internacional de Justiça de Haia", afirmou a entidade

Mauro Vieira, Lula e Gaza ao fundo (Foto: ABr | Ricardo Stuckert/PR | REUTERS/Mohammed Salem)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Confederação Israelita do Brasil (Conib) resolveu atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter declarado apoio a uma peça de acusação feita pela África do Sul contra Israel pelo crime de genocídio na Faixa de Gaza. 

"A CONIB condena a decisão do governo brasileiro de apoiar a ação da África do Sul na Corte Internacional de Justiça de Haia que acusa Israel de genocídio. Essa decisão do governo diverge da posição de equilíbrio e moderação da política externa brasileira", afirmou a entidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sediada na Holanda, a CIJ realizará as primeiras audiências públicas no Palácio da Paz em Haia de 11 a 12 de janeiro. No documento, autoridades da África do Sul fizeram menção a pessoas mortas e feridas após serem vítimas de bombardeios israelenses no Oriente Médio. Também foram apontadas a destruição de moradias, hospitais e crianças amputadas sem anestesia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO