Dallagnol sugeriu fazer intimação com base em notícia falsa e Moro concordou

Em um dos diálogos divulgados na noite desta quarta-feira 12 pelo Intercept, que contextualiza uma sugestão de Sergio Moro para que a força-tarefa da Lava Jato interrogasse uma testemunha que poderia incriminar Lula, o procurador Deltan Dallagnol informa o então juiz que a pessoa não queria falar e sugere "fazer uma intimação oficial até, com base em notícia apócrifa"; "Melhor formalizar entao", incentiva Moro

Dallagnol sugeriu fazer intimação com base em notícia falsa e Moro concordou

247 - Em um dos diálogos divulgados na noite desta quarta-feira 12 pelo Intercept, que contextualiza uma sugestão do então juiz Sergio Moro para que a força-tarefa da Lava Jato interrogasse uma testemunha que poderia incriminar o ex-presidente Lula, o procurador Deltan Dallagnol informa que a pessoa não está interessada a falar, como havia sugerido Moro, propõe cometer um crime e é incentivado pelo ex-juiz.

"Liguei e ele arriou. Disse que não tem nada a falar etc... quando dei uma pressionada, desligou na minha cara... Estou pensando em fazer uma intimação oficial até, com base em notícia apócrifa", escreveu Dallagnol.

"Estranho pois ele é quem teria alertado as pessoas que me comunicaram. Melhor formalizar entao", respondeu Moro. A conversa aconteceu no dia 7 de dezembro de 2015.

Confira abaixo a conversa e outros diálogos no site do Intercept.

Moro – 17:42:56 – Entao. Seguinte. Fonte me informou que a pessoa do contato estaria incomodado por ter sidoa ela solicitada a lavratura de minutas de escrituras para transferências de propriedade de um dos filhos do ex Presidente. Aparentemente a pessoa estaria disposta a prestar a informação. Estou entao repassando. A fonte é seria.

Deltan – 17:44:00 – Obrigado!! Faremos contato

Moro – 17:45:00 – E seriam dezenas de imóveis

Deltan – 18:08:08 – Liguei e ele arriou. Disse que não tem nada a falar etc... quando dei uma pressionada, desligou na minha cara... Estou pensando em fazer uma intimação oficial até, com base em notícia apócrifa

Moro – 18:09:38 – Estranho pois ele é quem teria alertado as pessoas que me comunicaram. Melhor formalizar entao.

Moro – 18:15:04 – Supostamente teria comentado com SUPRIMIDOSUPRIMIDOSUPRIMIDO que por sua vez repassou a informação até chegar aqui.

Deltan – 18:16:29 – Posso indicar a fonte intermediária?

Moro – 18:59:39 – Agora ja estou na duvida.

Moro – 19:00:22 – Talvez seja melhor vcs falarem com este SUPRIMIDO primeiro

Deltan – 20:03:00 – Ok

Deltan – 20:03:32 – Ok, obrigado, vou ligar

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247