CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'É evidente que Dilma sofreu um golpe', afirma o jurista Walfrido Warde

Em entrevista à TV 247, um dois mais importantes advogados do país afirmou que o Parlamento não pode derrubar uma presidente contra o voto do povo

Walfrido Warde e Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/TV 247 | Ederson Casartelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado e jurista Walfrido Warde classificou como golpe o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016. Em entrevista nesta terça-feira (14) ao Boa Noite 247, da TV 247, Warde disse que ficou evidente o “desnaturamento” do processo de impeachment contra Dilma, que foi retirada do cargo pelo Congresso Nacional sem comprovação de crime de responsabilidade. 

Warde rebateu o argumento comumente em defesa do golpe, de que o impeachment é um processo jurídico-político. “Se é um processo jurídico-político, nós estamos assumindo que o Parlamento pode derrubar um presidente da República contra o voto do povo”, afirmou o advogado, criticando a acusação da chamada “pedalada fiscal” contra a então presidente Dilma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Walfrido Warde, que é também um dos maiores críticos da operação Lava Jato, disse acreditar na capacidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retomar o desenvolvimento e a normalidade política do país. "A presença de um político com a genialidade do presidente Lula traz conforto para classe política, que volta a tratar com um presidente que reinsere o Brasil no fluxo civilizatório", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista à entrevista de Walfrido Warde: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO