'Falta de articulação da base dificulta aprovação de reforma', diz líder do DEM

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA) afirmou que a desarticulação da base governista é um dos maiores problemas que devem ser enfrentados pelo governo para conseguir aprovar o projeto de reforma da Previdência, apresentado hoje (20) pelo presidente Jair Bolsonaro; "São dois os problemas que eu vejo neste momento. A desarticulação - ou inexistência - da base aliada, é um deles e, na minha opinião, o mais grave", disse Nascimento 

'Falta de articulação da base dificulta aprovação de reforma', diz líder do DEM
'Falta de articulação da base dificulta aprovação de reforma', diz líder do DEM (Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara)

247 - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA) afirmou que a desarticulação da base governista é um dos maiores problemas que devem ser enfrentados pelo governo para conseguir aprovar o projeto de reforma da Previdência, apresentado hoje (20) pelo presidente Jair Bolsonaro. Para nascimento, a crise gerada pela saída do ex-ministro Gustavo Bebianno fortaleceu o discurso da oposição e gerou desconfiança entre os próprios parlamentares da base aliada.

"É uma reforma difícil e que exigirá muitos esforços da base. São dois os problemas que eu vejo neste momento. A desarticulação - ou inexistência - da base aliada, é um deles e, na minha opinião, o mais grave", disse Nascimento ao Broadcast do jornal O Estado de S. Paulo.

Ele também criticou a falta de diálogo entre o governo e a base aliada em torno do assunto. "O que nós sabemos sobre a reforma é o que a imprensa apresenta", afirmou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247