CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Freixo desbolsonariza Embratur, que já demitiu 71 funcionários desde início do ano

Além das demissões, foram canceladas promoções efetivadas após a derrota de Bolsonaro nas urnas. Contratos assinados entre novembro e dezembro do ano passado também foram revisados

Marcelo Freixo (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, vem promovendo uma 'desbolsonarização' da empresa desde que assumiu o cargo em 13 de janeiro deste ano. De lá para cá, já foram demitidos 71 funcionários, o que representa quase metade do número de trabalhadores da Agência, informa o jornal O Globo.

"Entre os que foram embora estão militares, CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) e pessoas ligadas ao ex-ministro Gilson Machado, antecessor de Freixo no comando da agência e figura próxima de Bolsonaro, sendo presença frequente tocando sanfona nas lives do ex-presidente", diz a reportagem de Nicolas Iory no jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além das demissões, também foram canceladas promoções efetivadas após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Contratos assinados no período entre novembro e dezembro do ano passado também foram revisados. As decisões são baseadas em uma auditoria conduzida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO