Fundador dos institutos Millenium e Mises, ligados à direita, faz tráfico de cloroquina pelo Twitter

Economista Hélio Beltrão, fundador do Instituto Millenium e presidente do Instituto Mises Brasil, anunciou pelo Twitter que está formando uma rede informal para tráfico de hidroxicloroquina, medicamento defendido por Jair Bolsonaro para suposta cura do coronavírus, cuja venda é controlada

Fundador dos institutos Millenium e Mises, ligados à direita, faz tráfico de cloroquina pelo Twitter
Fundador dos institutos Millenium e Mises, ligados à direita, faz tráfico de cloroquina pelo Twitter (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Plínio Teodoro, Revista Fórum - O economista Hélio Beltrão, fundador do Instituto Millenium e atual presidente do Instituto Mises Brasil – principal escola liberal do país -, anunciou pelo Twitter que está formando uma rede informal para tráfico de hidroxicloroquina, medicamento defendido por Jair Bolsonaro para suposta cura do coronavírus, ainda não comprovada por pesquisas, e que tem distribuição controlada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Um anúncio de utilidade pública: se o médico de um hospital quiser administrar a hidroxicloroquina e não houver disponível, entre em contato comigo por DM com nome paciente, tel, hospital, médico. Estou coordenando uma rede informal para fazer chegar o remédio onde não houver”, tuitou o economista, que é filho de Hélio Beltrão, ministro do Planejamento do general Artur da Costa e Silva, presidente do Brasil durante a ditadura militar.

Ele ainda fala para as pessoas insistirem com o médico na receita da doença logo que “desconfiar de Coronga”, usando termo pejorativo para a Covid-19.

L.eia a íntegra na Fórum.

Abaixo, nota enviada ao 247 pelo Instituto Millenium: 

O Instituto Millenium é formado por cerca de 120 especialistas, 26 conselheiros e 22 fundadores com ideias plurais e direitos individuais, de modo que não nos responsabilizamos pelas opiniões e condutas particulares de cada um. Em qualquer crise, é preciso abrir caminhos para que a burocracia não atrapalhe os avanços da pesquisa no Brasil, mas, como defensor do Estado Democrático de Direito, o Instituto Millenium pauta suas ações com base no entendimento correto da legislação em vigor, com prudência e responsabilidade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email