Governadores do Nordeste sintonizam discurso com pauta de Lula de combate à fome

Líderes da região demonstram unidade no enfrentamento da miséria que retornou ao Brasil depois dos governos de Temer e Bolsonaro

www.brasil247.com - Lula  e João Azevedo, governador da Paraíba e presidente do Consórcio do Nordeste
Lula e João Azevedo, governador da Paraíba e presidente do Consórcio do Nordeste (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - Os governadores do Nordeste estão sintonizados com a política de Lula de priorizar o combate à fome. 

Foi o que ficou claro na reunião do Consórcio Nordeste, realizada na semana passada. 

Os nove membros do fórum, que se encontraram em João Pessoa na preparação para a reunião que Lula fará com todos os governadores do país na próxima sexta-feira (27), saíram do local falando sobre a urgência de enfrentar o problema entre os nordestinos, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se incorporou ao grupo que tem maioria de aliados do presidente Lula. Ela disse ao final da reunião que o principal desafio da região é o enfrentamento da pobreza e da fome.

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, afirmou ser impossível atingir um padrão de felicidade "enquanto houver um nordestino com fome", e o governador cearense Elmano de Freitas (PT) falou em agregar experiências e políticas públicas para "que o nosso povo não tenha esse sofrimento".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247