Guedes defende política ambiental de Bolsonaro e critica EUA: 'vocês destruíram suas florestas'

Ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu duramente ao ser questionado sobre a política ambiental do governo Jair Bolsonaro “Entendemos todas as suas preocupações. Vocês destruíram as suas florestas”. Ainda segundo ele, os militares brasileiros não são “como o general Custer que matou os índios”

Ministro da Economia, Paulo Guedes 21/07/2020
Ministro da Economia, Paulo Guedes 21/07/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu duramente ao ser questionado sobre a política ambiental do governo Jair Bolsonaro durante um evento promovido pela Aspen Security Forum,. “Entendemos todas as suas preocupações. Vocês destruíram as suas florestas”, disparou Guedes ao ser perguntado por repórteres sobre o assunto. Ainda segundo ele, os militares brasileiros não são “como o general Custer (George Armstrong Custer) que matou os índios”. 

“Nós entendemos as preocupações de vocês, porque vocês desmataram seus países. O Brasil não é um caso de extinção das florestas, como a que vocês fizeram”, disse Guedes, segundo reportagem do jornal Valor Econômico.

Guedes também saiu em defesa da política indigenista do atual governo, que vem sendo alvo de críticas internacionais devido ao avanço do desmatamento e da pandemia da Covid-19 em territórios indígenas.  "Sabemos que vocês tiveram guerras civis, também tiveram escravidão e só pedimos para vocês que sejam amáveis como somos amáveis. Vocês mataram seus índios, não miscigenaram", disse. 

Demonstrando irritação, Guedes também disse que os militares brasileiros “são pessoas gentis” e não são “como o general Custer, que matou os índios”. "Os nossos militares são pessoas gentis”, completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247