CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Itamaraty coloca em sigilo telegramas sobre Igreja Universal em Angola

O Ministério das Relações Exteriores, chefiado pelo ministro Ernesto Araújo, o Itamaraty disse que a liberação dos telegramas poderia colocar em risco “relações internacionais do país”

Ernesto Araújo (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores, chefiado pelo ministro Ernesto Araújo, colocou em sigilo 68 dos 71 telegramas sobre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) trocados entre a pasta e a embaixada do Brasil em Luanda (Angola) entre janeiro de 2018 e setembro de 2020.

Questionado sobre o sigilo, o Itamaraty disse que a liberação dos telegramas poderia colocar em risco “relações internacionais do país”. Dos telegramas em sigilo, 39 foram classificados como “secretos”, cujo prazo para divulgação é de 15 anos. Os outros 29 foram classificados como reservados, com prazo para divulgação de cinco anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Igreja, do bolsonarista Edir Macedo, enfrenta uma crise em Angola, onde está há quase 30 anos, e teve todos os seus templos fechados pela Procuradoria-Geral da República angolana, que acusa a IURD de submeter pastores a vasectomias, discriminação racial, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO