Juíza do Rio suspende direitos políticos de Lindbergh Farias
A juíza do Rio de Janeiro, Nathalia Calil Miguel Magluta, suspendeu os direitos políticos do ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por quatro anos; a decisão foi divulgada na noite de sexta-feira (16). Lindberg foi condenado em função de a prefeitura de Nova Iguaçu ter usado o símbolo da prefeitura de Nova Iguaçu - sic; a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, comentou o absurdo em suas redes sociais: "o que nos sobra da Justiça? A complacência com Flavio Bolsonaro?"

247 - A juíza do Rio de Janeiro, Nathalia Calil Miguel Magluta, suspendeu os direitos políticos do ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por quatro anos. A decisão foi divulgada na noite de sexta-feira (16). Lindberg foi condenado em função de a prefeitura de Nova Iguaçu ter usado o símbolo da prefeitura de Nova Iguaçu - sic. A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, comentou o absurdo em suas redes sociais: "o que nos sobra da Justiça? A complacência com Flavio Bolsonaro?"
A reportagem do site PT no Senado destaca que: "Lindbergh alega que o STF (Supremo Tribunal Federal) já o absolveu. 'A Justiça de primeiro grau de Nova Iguaçu me condenou pela utilização de uma logomarca – um sol estilizado, com a inscrição 'Prefeitura de Nova Iguaçu' – em embalagens de leite de um programa municipal, alegando que isso seria promoção pessoal. Essa mesma matéria já foi julgada em 2011, pelo STF, que decidiu pelo seu arquivamento, com 10 votos a favor, por entender não haver indícios para incriminar-me', disse o senador por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa."
Veja o Twitter da deputada Gleisi Hoffmann:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESoube agora q @lindberghfarias foi condenado pelo TJ do Rio por utilizar uma logomarca – sol estilizado c/ inscrição ‘Prefeitura de Nova Iguaçu’ – em um programa municipal qdo era prefeito. Alegaram promoção pessoal. O q nos sobra da Justiça? A complacência c/ Flavio Bolsonaro?!
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 5 de fevereiro de 2019CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247