Juíza que mandou algemar advogada negra é inocentada

Caso ganhou repercussão após um vídeo publicado nas redes sociais viralizar; imagens mostram a juíza encerrando a audiência sem apreciar o pedido da advogada; em seguida ordena que ela se ausente da sala; diante da negativa de Valéria, que diz que só sairia com a presença de um representante da OAB, ela é algemada e arrastada para fora da sala

Juíza que mandou algemar advogada negra é inocentada
Juíza que mandou algemar advogada negra é inocentada

Da Revista Fórum - A Comissão de Justiça inocentou a juíza leiga que teria chamado a polícia para retirar a advogada negra Valéria Santos de audiência no 3˚Juizado Especial Criminal, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no início deste mês. Segundo reportagem de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Tribunal de Justiça do Rio, afirma em sua sentença que não vislumbrou “a prática de qualquer desvio funcional dos servidores envolvidos e da advogada juíza leiga Ethel Tavares Vasconcelos”.

O caso ganhou repercussão após um vídeo publicado nas redes sociais viralizar. As imagens mostram a juíza encerrando a audiência sem apreciar o pedido da advogada. Em seguida ordena que ela se ausente da sala. Diante da negativa de Valéria, que diz que só sairia com a presença de um representante da OAB, ela é algemada e arrastada para fora da sala (veja o vídeo).

Continue lendo na Fórum

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247