CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kennedy: Congresso dificilmente aprovará reforma da Previdência draconiana

Em elaboração no Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, "a proposta de uma reforma da Previdência draconiana terá dificuldade para será aprovada pelo Congresso", diz o jornalista Kennedy Alencar; "Um ponto que dificilmente será aprovado: pagar menos de um salário mínimo a um idoso carente. Além de cruel, é uma ideia burra"

Kennedy: Congresso dificilmente aprovará reforma da Previdência draconiana (Foto: Dir.: Fabio Pozzebom - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Em elaboração no Ministério da Economia, a proposta de uma reforma da Previdência draconiana terá dificuldade para será aprovada pelo Congresso", diz o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog.

"De acordo com o texto, haveria a fixação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. Idosos carentes receberiam menos do que um salário mínimo. O benefício integral do regime do INSS só seria obtido com 40 anos de contribuição", reforça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Obviamente, é uma versão dura que deverá ser modificada primeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, que já se manifestou a favor de idades mínimas diferentes para homens e mulheres. Depois, será a vez de o Congresso fazer as suas alterações. Um ponto que dificilmente será aprovado: pagar menos de um salário mínimo a um idoso carente. Além de cruel, é uma ideia burra. Quem ganha salário mínimo devolve rapidamente esse dinheiro para a economia", acrescenta.

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO