CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Líder do PT identifica ameaça a Lula e aciona STF contra bolsonarista Zé Trovão

Segundo Zeca Dirceu, o bolsonarista ameaçou o presidente Lula ao declarar em um vídeo que 'bandido bom é bandido no caixão'

Zeca Dirceu e Zé Trovão (Foto: Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), formalizou uma denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC), alegando que este teria ameaçado o presidente Lula (PT). A representação se baseia em um vídeo publicado por Zé Trovão na última quinta-feira (21), onde o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) distorce uma fala de Lula para acusá-lo de defender presos e, em seguida, proferir declarações ofensivas.

No vídeo, Zé Trovão entoa palavras agressivas, chamando Lula de "bandido" e "ladrão", e fazendo incitações de que bandidos merecem estar na prisão ou "mortos". Zeca Dirceu destacou em sua representação o tom ameaçador das declarações proferidas pelo deputado e expressou seu repúdio contra a linguagem utilizada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ô Lula, seu bandido, seu ladrão! (...) Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão (...) Você tem que passar o resto da sua vida preso, não só você, você e todos que te acompanham, porque bandido, bandido bom é na cadeia ou é morto. Fica aqui meu recado emeu repúdio contra essa fala desse porco nojento", disse o bolsonarista no vídeo. 

Dirceu reivindica a instauração de uma investigação com base em postagens do bolsonarista nas mídias sociais. O líder do PT acusa o deputado de distorcer deliberadamente um trecho de uma declaração de Lula, onde o ex-presidente expressou o desejo de que todos os brasileiros tenham acesso a pelo menos uma refeição diária. A intenção de Trovão, segundo Dirceu, seria incitar sentimentos de ódio e violência entre seus seguidores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO