Luis Miguel: não é só um governo de extrema-direita. É de escárnio

O cientista político criticou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para quem o risco de uma criança sofrer um acidente com arma de fogo é igual à possibilidade de ferimentos com liquidificador; Luis Felipe Miguel compartilhou uma tabela no Facebook apontando 6.957 mortes por armas de fogo entre menores de 14 anos de 2006 a 2016. "Outra tabela interessante podia comparar o quanto Onyx Lorenzoni recebeu de doações de empresas que produzem armas de fogo e o quanto de empresas que produzem liquidificadores", disse

Luis Miguel: não é só um governo de extrema-direita. É de escárnio
Luis Miguel: não é só um governo de extrema-direita. É de escárnio

247 - O cientista político Luis Felipe Miguel criticou a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para quem o risco de uma criança sofrer um acidente com arma de fogo é igual à possibilidade de ferimentos com liquidificador.

O analista compartilhou uma tabela no Facebook apontando 6.957 mortes por armas de fogo entre menores de 14 anos de 2006 a 2016. "Outra tabela interessante podia comparar o quanto Onyx Lorenzoni recebeu de doações de empresas que produzem armas de fogo e o quanto de empresas que produzem liquidificadores. Não é só um governo de extrema-direita. É um governo de escárnio", disse Miguel.

Nesta terça-feira (15), o ministro declarou: "a gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247