Lula diz que Assange é “herói da democracia”

"Assange prestou enorme serviço à humanidade denunciando o genocídio das guerras", afirmou o ex-presidente Lula antes de a Justiça britânica negar a extradição do ativista australiano para os EUA. "O Assange deveria estar sendo definido como um herói da democracia", acrescentou

Lula e Julian Assange
Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a libertação de Julian Assange antes de a Justiça britânica negar a extradição do ativista australiano para os Estados Unidos. Assange está preso desde 2019, após sete anos refugiado na embaixada do Equador.

"O Assange deveria estar sendo definido como um herói da democracia, da liberdade, da comunicação, como um cara que prestou um bem à humanidade denunciando os crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos", disse Lula, de acordo com vídeo publicado no Twitter.

"Ele deveria estar sendo votado para receber o Prêmio Nobel da Paz. Se os democratas do planeta terra não tiveram coragem de se manifestar em defesa do Assange, significa que tem muitos democratas são mentirosos. Significa que a liberdade de imprensa é mentira. Assange prestou enorme serviço à humanidade denunciando o genocídio das guerras", acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email