Maia, se for derrotado na eleição da Câmara, estaria de malas prontas para assumir Casa Civil de Doria

Rodrigo Maia cogita se licenciar do mandato de deputado para assumir o posto no governo de João Doria em São Paulo

João Doria e Rodrigo Maia
João Doria e Rodrigo Maia (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, estaria de malas prontas para São Paulo. Prestes a deixar o cargo da mesa-diretora, Maia pode se tornar chefe da Casa Civil do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A informação é do site Poder360.

"Maia é o principal articulador da campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) a presidente da Câmara. É provável, porém, que Baleia perca a disputa para Arthur Lira (PP-AL). Maia cogita se licenciar do mandato de deputado para assumir o posto no governo paulista. Ele já chegou a afirmar que não pretende se candidatar a deputado federal novamente", diz a reportagem.

As negociações estaria avançadas porque há risco de mais da metade da bancada do partido de Rodrigo Maia, o DEM, apoiar Arthur Lira para presidente da Câmara, candidato de Jair Bolsonaro, e não Baleia Rossi. A avaliação é de que o cenário ficaria difícil e que ele atuaria quase isolado como deputado em Brasília.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email