CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mandetta alerta que saúde pode entrar em colapso

Em pequena cerimônia com auxiliares, o ex-ministro, demitido nesta quinta-feira por Jair Bolsonaro, disse que idosos não são descartáveis, em alusão a falas anteriores do seu substituto Nelson Teich, alertou para o perigo de um colapso da saúde

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante a breve cerimônia de instalação da sua foto na galeria dos ex-ministros, Mandetta se referiu ao desafio de implementar medidas de isolamento social, que Bolsonaro voltou a criticar ao exonerá-lo e apresentar o novo ministro. 

O ex-ministro vê o risco de estressar muito além do razoável o sistema de saúde e de colapso no SUS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aludindo ao que está ocorrendo em outras grandes cidades do mundo, o ex-ministro advertiu para o risco de colapso do sistema de saúde  brasileiro. 

Mandetta disse que, caso sejam afrouxadas as recomendações atuais da pasta, o sistema de saúde brasileiro poderá ter reflexos como o da Europa, em que há funcionários que já atendem “com saco de lixo na cabeça”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma indireta a Bolsonaro, que já chegou a comparar a doença a uma “gripezinha”, Mandetta disse que idosos “não são e nunca serão descartáveis sob o argumento da economia que for”.

Ele expressou preocupação com o relaxamento de medidas de isolamento social e pediu a técnicos da pasta que “não tenham medo de andar ao lado da verdade”, relatam os jornalistas Natália Cancian e Renato Onofre da Folha de S.Paulo.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO