CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marina critica Alerj por revogar prisão de parlamentares

Ex-senadora Marina Silva Marina Silva (Rede) condenou a decisão da Alerj que resultou na revogação de três deputados estaduais, incluindo a do presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), cujas prisões preventivas haviam sido autorizadas pela Justiça Federal; "O que aconteceu ontem [sexta-feira, (17)] no Rio é a demonstração mais evidente do fracasso da política no Brasil", disparou "Olhando para o Congresso e para muitas assembleias estaduais, tudo o que não encontramos é a conduta ideal do Estado e dos representantes", completou

Candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva cumpre agenda em São Paulo. Na foto Marina Silva durante bate papo com empreendedores na Escola São Paulo. São Paulo 16/09/2014 Fotos Vagner Campos (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-senadora Marina Silva e potencial pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede) condenou a decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que resultou na revogação de três deputados estaduais, incluindo a do presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), cujas prisões preventivas haviam sido autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

"O que aconteceu ontem [sexta-feira, (17)] no Rio é a demonstração mais evidente do fracasso da política no Brasil", disparou. "Olhando para o Congresso e para muitas assembleias estaduais, tudo o que não encontramos é a conduta ideal do Estado e dos representantes", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta sexta-feira, os deputados estaduais revogaram a prisão preventiva e o afastamento do mandato do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, por 39 votos contra 19. Eles foram alvos da Operação Cadeia Velha, que apura o pagamento de propinas de R$ 500 milhões feito por empresários do setor de transporte público a parlamentares fluminenses.

"Quando os políticos fazem algo para proteger os de cima e a eles próprios, com certeza acabarão atropelados pelos de baixo", disse Marina. "Isso sim, esse tipo de abuso de autoridade, deveria ser alvo de debate, e não aquele projeto de abuso do Congresso que tenta constranger a Lava Jato e o Ministério Público", destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO