CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Meio Ambiente está sob ataque com Bolsonaro, denunciam ex-ministros

Os ministros do Meio Ambiente dos últimos 27 anos concederam uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8) e denunciaram uma série de desmontes que o atual governo promove na área; os ministros divulgaram um comunicado em que alertam que "a governança socioambiental do Brasil está sendo desmontada, em afronta à Constituição"

Meio Ambiente está sob ataque com Bolsonaro, denunciam ex-ministros
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os ministros do meio Ambiente dos últimos 27 anos reuniram-se em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8) e denunciaram uma série de desmontes que o atual governo Bolsonaro promove na área. Participaram da reunião os ex-ministros, Rubens Ricupero 1993-1994, José, Carlos Carvalho 2002-2003, Marina Silva 2003-2008, Carlos Minc 2008-2010, Izabella Teixeira 2010-2016, José Sarney Filho 1999-2002 e 2016 e Edson Duarte temer 2016-2018.

Os ministros divulgaram um comunicado de três páginas. No documento eles alertam que "a governança socioambiental do Brasil está sendo desmontada, em afronta à Constituição". O texto é assinado pelos ministros que estavam presentes à reunião e também por Gustavo Krause

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, Carlos Minc afirmou "que nenhum ex-ministro ousou em suas ações desmontar o ICM-Bio, o Ibama, propor extensão de parques ou revisão de terras indígenas já demarcadas". "Se eu tivesse uma curta palavra para classificar essa gestão, eu diria que é insustentável", condena. 

Izabella Teixeira criticou a falta de diálogo na sociedade. "Não é diálogo virtual, é físico. A palavra tem que ser cumprida". Ela relembrou que o primeiro ministério do Meio Ambiente foi criado em 1985, projetado como consequência da nova democracia do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Há uma construção de políticas públicas ao longo de 35 anos. Mesmo com dificuldades, nunca antes nós tivemos postura de desconstrução, sempre tivemos construção a partir de novos conceitos", expôs Teixeira. 

Marina Silva disse que a preocupação é em relação à manutenção da estrutura de apoio ao meio ambiente. "Estamos aqui porque, pela primeira vez, temos um ministro que quer desmontar o sistema". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista a íntegra do encontro: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO