CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministério da Saúde orienta comprar medicamento com sobrepreço

Vem do próprio Ministério da Saúde a diretriz de comprar medicamentos contra a Covid-19 com sobrepreço. Os secretários estaduais dizem temer que compras compras feitas emergencialmente na pandemia sejam contestadas por órgãos de controle

Sede do Ministério da Saúde (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, coronel Luiz Otavio Franco Duarte, orientou nesta segunda-feira (13) que gestores de hospitais e secretários estaduais de Saúde comprem medicamentos contra a Covid-19, mesmo com sobrepreço, e depois levem o caso ao Ministério Público (MP).

O coronel diz que ele próprio mandou o governo do Rio Grande do Norte comprar com sobrepreço de 600%, informa o Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O preço de medicamentos no Brasil é tabelado pelo governo federal. Os valores para venda ao governo são mais baixos.

Secretários de Estados e municípios reclamam de omissão do Ministério da Saúde no abastecimento de medicamentos, principalmente para produtos usados para sedar e intubar pacientes. O preço também disparou. Levantamento feito no fim de maio, pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), mostra aumento de até 287% no valor de sedativos durante a pandemia. O ministério, após mais de um mês de cobranças de gestores do SUS, tenta agora mediar uma aquisição em larga escala destes produtos, que será bancada em parte pela União.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os secretários locais também dizem temer que compras compras feitas emergencialmente na pandemia sejam contestadas por órgãos de controle. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO