CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro das Comunicações nega acusações de irregularidades (vídeo)

Segundo Juscelino Filho, uma falha nos sistemas gerou diárias extras, que foram devolvidas. Ele também negou ter usado um avião da FAB para ir a um leilão equestre em São Paulo

Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), gravou um vídeo para se defender das acusações que vem sofrendo. Ele negou ter usado um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão de cavalos em São Paulo e afirmou que houve um "erro de sistema", que gerou automaticamente diárias a mais em um hotel no Maranhão, sem diferenciar o fim de semana. As denúncias foram publicadas originalmente no Estadão. 

Em relação às diárias, Juscelino disse que as "devolveu" prontamente. "Sabe o que eu fiz? Devolvi as diárias assim que eu soube, ainda no dia 19 de janeiro. (...) E, para deixar claro, isso foi um mês antes de surgir qualquer matéria na imprensa sobre isso. Eu devolvi porque é o certo a se fazer". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também alegou que o voo da FAB foi solicitado por outro ministério: "Meu retorno se deu em voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério".  

O ministro finalizou dizendo que está à disposição das autoridades, mas que é "inaceitável que me envolvam com atos de terceiros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Estadão, dos quatro dias de sua viagem realizada com deslocamento em avião da FAB, três foram dedicados a compromissos com cavalos de raça.

Veja: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO