CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro contrariou quatro vezes ordens de tribunais superiores

O juiz Sergio Moro tem conseguido impor a sua vontade de maneira recorrente diante dos tribunais superiores que, em tese deveriam prevalecer diante de um juiz de primeira instância; Moro conseguiu contrariar quatro vezes as ordens dos tribunais que estão acima de seu nível hierárquico, sendo que a única vez que sua vontade não foi atendida – o habeas corpus de José Dirceu –, a resposta e a contrariedade foram manifestadas através da imprensa

Moro contrariou quatro vezes ordens de tribunais superiores
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O juiz Sergio Moro tem conseguido impor a sua vontade de maneira recorrente diante dos tribunais superiores que, em tese deveriam prevalecer diante de um juiz de primeira instância. Moro conseguiu contrariar quatro vezes as ordens dos tribunais que estão acima de seu nível hierárquico, sendo que a única vez que sua vontade não foi atendida – o habeas corpus de José Dirceu –, a resposta e a contrariedade foram manifestadas através da imprensa.

“(...) Chegou a quatro o número de casos em que o juiz federal Sergio Moro contrariou decisões de tribunais superiores desde o início da Lava Jato. Em três desses casos, ele conseguiu o que queria. Responsável pelas ações da operação no Paraná, Moro só recuou uma vez até agora, ao cancelar a ordem para que o ex-ministro José Dirceu fosse monitorado por tornozeleira eletrônica após sua libertação pelo Supremo Tribunal Federal, na semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O episódio de domingo, quando Moro mandou a Polícia Federal ignorar a ordem do juiz federal Rogério Favreto para soltar Lula, foi o segundo em que ele se insurgiu contra uma decisão superior por considerar que o magistrado responsável não tinha jurisdição para lidar com o caso.”

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO