CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Novo juiz da Lava Jato pede medidas para evitar ‘intimidação’ de Tacla Duran

O juiz Eduardo Appio solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que tome medidas para proteger o advogado Rodrigo Tacla Duran contra qualquer coação ou intimidação

Tacla Duran
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que tome medidas para proteger o advogado Rodrigo Tacla Duran contra qualquer coação ou intimidação.

O pedido ocorreu depois que o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pai de um sócio de Sergio Moro, decidiu que poderia levar Duran à prisão. Em uma nova decisão, Appio afirmou que não tolerará nenhuma coação ou pressão sobre testemunhas no processo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Renan Calheiros pede ao CNJ afastamento de juiz ligado a Moro do caso Tacla Duran

A audiência na qual Duran irá depor foi remarcada para 18 de abril, após ele optar por não retornar ao Brasil devido à decisão de Malucelli. Appio defendeu a vinda do advogado à testemunha ao Brasil com base no princípio da confiança no Estado brasileiro. Duran afirmou ter anteriormente sido vítima de bullying processual no âmbito da Lava Jato e citou Moro e Dallagnol em tentativa de extorsão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Appio ainda questionou o restabelecimento da ordem de prisão de Duran pelo TRF-4 após a decisão de Lewandowski de suspender as ações penais relacionadas à Lava Jato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO