Novo presidente do Iphan, Grass determina fim de grupo de preservação de armas de fogo
Segundo Grass, que tomou posse nesta terça-feira, armas não representam o patrimônio histórico brasileiro

247 - O deputado distrital Leandro Grass tomou posse nesta terça-feira (31) como presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Salão Brasília, no segundo andar do Palácio Itamaraty.
Após a cerimônia, ele assinou uma portaria que acaba com o grupo de trabalho de manutenção e preservação de armas de fogo do órgão, criado pelo governo Jair Bolsonaro.
O objetivo do grupo era desenvolver uma proposta com "critérios de avaliação de armas de valor cultural, com vistas e emissão de parecer referente ao valor cultura de material bélico em geral".
Segundo Grass, armas não representam o patrimônio histórico brasileiro.
"As armas de fogo, infelizmente, não representam absolutamente nada para a cultura brasileira. O que representa algo de importante é a nossa história, a nossa memória, as tradições do nosso país, são as pessoas", explicou.
"Então, armas de fogo não são patrimônio cultural, elas matam. O que nós precisamos reconhecer é o que foi construído pela população brasileira ao longo dos anos", acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247