Obama compara Bolsonaro a Trump e diz que Biden "pode redefinir" a relação com o Brasil

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação”, disse Obama sobre a pólvora de Bolsonaro

Ex-presidente dos EUA Barack Obama em ato de campanha para Joe Biden 21/10/2020
Ex-presidente dos EUA Barack Obama em ato de campanha para Joe Biden 21/10/2020 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, comparou as políticas de Jair Bolsonaro às de Donald Trump. Ele citou a política frente à pandemia, por exemplo, em que ambos não deram ênfase à ciência. “Isso teve consequências para eles”, afirmou.

Sobre as provocações de Bolsonaro, que afirmou que “quando acabar a saliva tem que ter pólvora” ao rebater um posicionamento do candidato democrata eleito presidente, Joe Biden, sobre a Amazônia, Obama afirmou que o presidente eleito dos EUA vai saber lidar com a situação.

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação”, disse. “Sei que ele [Biden] vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real”, acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247