Onyx: texto de Previdência ainda é um ‘ensaio’, não o ‘jogo final’

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o texto final a ser apresentado ao Congresso Nacional será "muito diferente" da proposta apresentada pela equipe econômica do governo; de acordo com o titular da pasta, o texto revelado pela imprensa é uma das versões elaboradas e é um "ensaio", não o "jogo final"

Onyx: texto de Previdência ainda é um ‘ensaio’, não o ‘jogo final’
Onyx: texto de Previdência ainda é um ‘ensaio’, não o ‘jogo final’ (Foto: Wilson Dias - ABR)

247 - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (5) que o texto final a ser apresentado ao Congresso Nacional será "muito diferente" da proposta apresentada pela equipe econômica do governo. De acordo com o titular da pasta, o texto revelado pela reportagem do jornal O Estado de S.Paulo é uma das versões elaboradas e é um "ensaio", não o "jogo final".

Onyx afirmou que a ideia do governo é que, para os próximos 20 ou 30 anos, o País tenha "vida resolvida no aspecto previdenciário com absoluto equilíbrio fiscal".

O governo quer igualar a idade mínima (65 anos) para homens e mulheres terem direito à aposentadoria. A proposta também prevê 40 anos de contribuição.

Outra medida é a capitalização, que não foi bem sucedida no Chile. De acordo com este modelo de previdência, o trabalhador terá de fazer uma poupança e abrir uma conta individual para depositar um percentual do salário todos os meses com o objetivo de bancar seus benefícios no futuro. 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247