Oposição defende que Pacheco devolva MP de Bolsonaro sobre redes sociais

Parlamentares vão encaminhar requerimento ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, sugerindo que devolva a MP editada por Bolsonaro, por considerar que não há urgência nesse assunto que justifique a edição

Alessandro Molon e Jair Bolsonaro
Alessandro Molon e Jair Bolsonaro (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | Antonio Cruz/ Agência Brasil)


247 - O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), que foi relator do projeto de lei que instituiu o marco civil da internet, repudiou a Medida Provisória que altera a lei e defendeu que a medida seja derrubada antes mesmo que ela seja adotada pelas operadoras. 

Molon sugere que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolva a MP ao Executivo, por considerar que não há urgência nesse assunto que justifique a edição de uma medida provisória. 

O requerimento foi preparado pelo deputado Bohn Gass (RS), líder do PT na Câmara, e pelo senador Paulo Rocha (PA), líder do PT no Senado, e já com a adesão dos deputados Molon, do líder da minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ), deputada Taliria Petrone (PSol-RJ),entre outros.

Outro caminho seria entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no STF. "Nossos advogados já estão se preparando para entrar com a Adin no STF. Mas acredito que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por ser presidente do Congresso e um jurista qualificado, pode devolver essa MP ao Executivo. Claramente, ela não tem a urgência que justifique esse instrumento", afirmou Molon.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247