CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para Bolsonaro, educação é disciplina e hierarquia

Presidente eleito dá sinais do que pode fazer com as escolas brasileiras: militarizar; nesta segunda-feira 17, após inauguração de um colégio militar no Rio de Janeiro, que recebeu nome em homenagem ao seu pai, Bolsonaro postou no Twitter: "Uma honra! Cada vez mais, escolas militares tornam-se referência de ensino, principalmente por prezarem pela disciplina e hierarquia"

Para Bolsonaro, educação é disciplina e hierarquia
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Além de querer proibir qualquer tipo de debate sobre gênero, violência sexual ou métodos contraceptivos em escolas do País - temas que são deturpados e repassados para a população como algo semelhante a "ensinar sexo para crianças", Jair Bolsonaro (PSL) deu sinais nesta segunda-feira 17 do que pode fazer ainda com a educação brasileira: militarizar.

Ele participou da cerimônia de inauguração do III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro, que recebeu esse nome em homenagem ao seu pai. No Twitter, Bolsonaro se disse honrado e declarou que, "cada vez mais, escolas militares tornam-se referência de ensino, principalmente por prezarem pela disciplina e hierarquia". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aparentemente, a educação, para Bolsonaro, se resume a disciplina e hierarquia, sem necessidade de debate, convivência com o contraditório e consciência política, como demonstra a proposta do chamado Escola sem Partido, que foi derrotado na Câmara dos Deputados na semana passada. O futuro ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, é um enfático defensor dessa tese.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO