CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para Gilmar, é preciso revisar as regras da delação premiada

Ministro do STF Gilmar Mendes disse esperar por uma revisão das regras do mecanismo de delação premiada; "Certamente, não tenho dúvida, que depois de tantos embates e tantas intervenções não só na lei mas na sua execução, certamente nós vamos caminhar, espero, em algum momento, talvez já na próxima legislatura, para um aperfeiçoamento, para um maior cuidado no manejo desse instituto", afirmou

Brasília - O presidente do TSE, Gilmar Mendes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante encontro para realização do Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse esperar por uma revisão das regras do mecanismo de delação premiada. "Certamente, não tenho dúvida, que depois de tantos embates e tantas intervenções não só na lei mas na sua execução, certamente nós vamos caminhar, espero, em algum momento, talvez já na próxima legislatura, para um aperfeiçoamento, para um maior cuidado no manejo desse instituto" declarou.

Para Gilmar, vigora atualmente na delação premiada a teoria dos jogos, onde o delator fala apenas o que o investigador deseja ouvir visando alcançar algum benefício. "Certamente isso é pior para a verdade", disse. Para o ministro, o STF também pode rever os critérios de divulgação dos depoimentos dos delatores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO